quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Maurício Rands e Teresa Leitão no lançamento do livro "A Era Lula"

Por Wagner Ramos / Folha de Pernambuco

O deputado federal Maurício Rands (PT) colocou à público o seu lado mais acadêmico e lançou, agora à noite, no shopping Paço Alfandega, o livro A Era Lula: Desenvolvimento, Democracia e Cultura Política no Brasil. Entre o público que prestigiou o evento, autoridades públicas, deputados e vereadores, que puderam desfrutar de quitutes "chiques" como damasco ao queijo de cabra.

Na obra, que conta com o prefácio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado analisa uma série de temas ainda travados na cultura política brasileira, como a necessidade das reformas tributária, política, sindical e trabalhista, a questão ideológica, o funcionamento do Congresso Nacional, entre outros.

O livro é resultado de ensaios escritos nos últimos oito anos, durante os recessos parlamentares. O texto aproveita o resultado de pesquisas em universidades no Brasil e no exterior e a vivência de Rands como parlamentar. Além de deputado, ele é advogado e professor universitário, com mestrado e doutorado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Para a deputada estadual Tereza Leitão (PT), que enfrentou a fila dos autógrafos com o livro recém-comprado nas mãos, a obra mostra "com profundidade" o conhecimento e a experiência adquiridos na vida pública de Rands. "Comprei mais pelo autor que ele representa. Acredito que o livro seja uma leitura crítica sobre um importante período no país", disse a deputada. "Só não vou dizer que vou começar a ler amanhã", brincou.

Além da obra, outros dois livros foram lançados na ocasião: “1964 - Golpe de Estado, Ditadura e Guerra Fria”, do ex-parlamentar Fernando Coelho, e Direito Ambiental, da advogada Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores