quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desenvolvimento econômico em questão

O secretário do Governo, Maurício Rands, participa de debate na Rádio Jornal sobre o desenvolvimento econômico de Pernambuco. Em pauta, o salto econômico e social propiciado pela atual gestão que vincula crescimento com melhorias na qualidade de vida dos pernambucanos.

Um dos pontos destacados pelo secretário foi à queda da taxa de desemprego da Região Metropolitana do Recife (RMR), hoje um dos menores índices de desemprego da história (6,1%). Outra questão discutida foi o crescimento econômico do Nordeste em relação à média nacional. Em 2010, o Brasil cresceu 7,5%, já Pernambuco cresceu 9,3%, patamar próximo ao da China. Em investimento público previsto para os próximos anos, os valores giram em torno de R$ 15 bilhões.

No quesito educação, Maurício discutiu as ações do Governo através de sistema de monitoramento, valorização do magistério e o investimento em escolas de referência e técnicas e qualificação profissional. Dentre as atribuições da Secretaria do Governo, ressaltou os estudos de viabilidade para a construção do Arco Metropolitano, o lançamento da consulta pública da Parceria Público-Privada (PPP) de Saneamento e o Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, construído por meio de PPP.






Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores