quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maurício Rands recebe consórcio de empresas italianas

O secretário do Governo, Maurício Rands, recebeu representantes de empresas italianas que integram consórcio especializado em operar no setor de serviços para as áreas petrolífera e petroquímica. Reuniram-se com o secretário os diretores da Omec (Oficina Mecânica de Manutenção Industrial), El.Co. Impianti (construção elétrica e automação industrial), Coibesa Thermosound S.P.A. (isolamento térmico e plantas industriais de petroquímica e tubulação), além do diretor do consórcio, Pergiorgio Rosseti.

Durante a reunião, Maurício Rands apresentou o vídeo Pernambuco, Estado das Oportunidades (duração de 7 minutos e 40 segundos). O filme, realizado pela Link Propaganda, destaca o potencial econômico pernambucano através do Complexo Industrial Portuário de Suape, Ipojuca, Litoral Sul, e dos polos de desenvolvimento a exemplo do Farmacoquímico, em Goiana, Mata Norte. “Visitamos o canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima e vimos como o empreendimento é impressionante”, salientou Rosseti. A unidade de refino está com previsão para entrar em operação no primeiro semestre de 2013, tendo uma previsão de investimento da ordem de R$ 26 bilhões e podendo processar 230 mil barris de petróleo bruto por dia.

Os empresários italianos ainda visitaram a PetroquímicaSuape e o Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A apresentação da Secretaria do Governo também destacou a vinda da fábrica da Fiat e o programa de incentivos fiscais oferecido pelo Executivo Estadual. “Tenho certeza de que Pernambuco vive o seu melhor momento econômico desde o período da cana-de-açúcar, quando tínhamos posição de liderança no País”, enfatizou. Essa foi a primeira reunião realizada com o grupo de italianos para consolidar negócios na área de serviços para refino de petróleo e petroquímica.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores