domingo, 2 de outubro de 2011

Missão Pernambucana volta à Itália a convite do governo

Missão pernambucana - liderada pelo governador Eduardo Campos e composta também pelo secretário do Governo, Maurício Rands - desembarca na Itália onde terá uma série de compromissos administrativos nesta semana. Convidado pelo governo da Itália, Eduardo Campos apresenta as oportunidades de investimento em Pernambuco durante a V Conferência Itália-América Latina, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores daquele país nos próximos dias 5 e 6 de outubro.

Eduardo foi o único governador do Brasil convidado para participar do evento, que contará com a presença do presidente italiano, Giorgio Napolitano. Na noite de abertura da Conferência, o socialista participa de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi no Palácio Madama, sede do Senado. Já na sexta-feira, ele estará no Seminário Empresarial Brasil-Itália, organizado pelo grupo Lide.

O governador vai aproveitar a viagem para fazer contato com grandes grupos empresariais italianos. Estão agendadas reuniões de trabalho com o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti; do Grupo Fincatieri, Giuseppe Bono; da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri, além do ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Paolo Romani.

Em março deste ano, Eduardo e Maurício Rands estiveram na Itália para firmar uma parceria com o Instituto Politécnico de Turim e com a Fiat para o treinamento de estudantes de engenharia de universidades públicas pernambucanas. Também assinaram convênios com a Universidade de Bolonha e apresentaram palestras em Roma e Milão.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores