sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governo tenta atrair Pirelli para fabricar pneus em Pernambuco

O governador Eduardo Campos reuniu-se ontem em Roma com o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti, com o objetivo de iniciar as negociações para a instalação de uma planta industrial da fabricante de pneus italiana no polo automobilístico que se consolida em Pernambuco. O secretário do Governo, Maurício Rands, integra a comitiva pernambucana.

A Pirelli possui cinco fábricas no Brasil que respondem por 30% do faturamento da empresa em todo o mundo. Metade de sua produção local é voltada para a Fiat, que passará a construir carros em Pernambuco a partir de 2013. No Brasil, a Pirelli também fornece pneus para a Volkswagen.

Em quase duas horas de reunião, Eduardo fez uma apresentação do momento econômico favorável vivido no estado e no país. Destacou o incremento do mercado consumidor interno, a chegada da Fiat, da Shineray (motos) e da política estadual de incentivos fiscais para o setor de automóveis, o Proauto.

“Não há nenhuma outra região do Brasil que ofereça tantas vantagens. Estamos no centro de uma região que concentra uma população de 55 milhões de brasileiros, possuímos fábricas de automóveis e motos e, em breve, teremos que abrigar uma fábrica de pneus para esses veículos”, afirmou.

Fundada em 1872, a Pirelli possui outras 14 fábricas em quatro continentes e seus produtos estão presentes em 160 países do globo. A marca é a quinta maior fabricante de pneus do mundo com produtos para veículos leves, motos, caminhões e ônibus. Também produz cabos de aço de uso industrial.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores