segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Agenda 1310 no Feriado 7 de Setembro

Neste feriado, 7 de Setembro, O Deputado Maurício Rands fará campanha nos seguintes locais:

8h30- Ato do Grito dos Excluídos. Local: Praça Oswaldo Cruz;
9h- Caminhada em Boa Viagem com Humberto Costa. Concentração: Acaica;
12h30- Realiza caminhada em Brasília Formosa com Isaltino Nascimento. Concentração: Buraco da Véia;

Maurício Rands inaugura comitê em Jaqueira


Neste final de semana, no município de Jaqueira, o deputado Maurício Rands inaugurou o Comitê da campanha 1310. Durante o evento, Rands lembrou à população sobre R$ 500 mil reais, de emendas parlamentares, destinados para o desenvolvimento do município e reafirmou seu compromisso pela retomada do crescimento da região.

Depois da tragédia das enchentes em Pernambuco e Alagoas, o deputado Maurício Rands – Presidente do Grupo Parlamentar Brasil e Estados Unidos – articulou com empresas norte-americanas a arrecadação de recursos e donativos para ajudar as populações de Pernambuco e de Alagoas. A cidade de Jaqueira foi uma das cidades contempladas com as doações. E, ainda durante a tragédia, quando o Governo de Pernambuco e a União destinaram recursos para região, o deputado, lutou pela liberação imediata dos recursos, para que a ajuda chegasse o mais rápido possível à população.

(Texto e Fotos: Daniel Cruz)

Maurício faz debate com setor de saúde em Garanhuns

 Em mais uma caravana pelo Agreste Pernambucano, no último sábado (04/09), o deputado Maurício Rands (PT) participou de um encontro com profissionais de saúde da região. Na ocasião, médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde de todo o Agreste apresentaram ao parlamentar as reivindicações do setor e, mais uma vez, agradeceram a Maurício Rands pela autoria da Emenda 51, que efetivou 300 mil agentes comunitários e 100 mil agentes de endemias em todo o país.


Durante o debate com a categoria, que aconteceu na cidade de Garanhuns - onde o parlamentar tem o apoio do vice-prefeito, Almir Pena e dos vereadores Marcelo Marçal (PDT) e Dr. Dimas (PDT) - Maurício Rands lembrou a importância de continuar a luta, agora pela criação do piso salarial para dos agentes de saúde e de endemias. “A proposta é que o piso seja implantado gradualmente em um patamar de R$ 1.020 reais. É preciso definir especificidade da relação do agente de saúde, que é pedra fundamental do sistema de atenção básica do SUS, e concluir os estudos dos impactos orçamentários e jurídicos”, analisou Mauricio Rands, vice-presidente da Comissão Especial que analisa o piso salarial.

O parlamentar também lembrou que é autor da PEC 362/2009, que dispõe sobre planos de carreira do Sistema Único de Saúde (SUS). “A política dos recursos humanos para o SUS precisa ser enfrentada para que a qualidade da atenção à saúde melhore”, explicou Rands durante o encontro com os profissionais de saúde. (Texto e Fotos: Daniel Cruz)

FLASH DANCE, os sucessos dos anos 70, 80 e 90 estão de volta


Os sucessos dos anos 70, 80 e 90, com o FLASH DANCE, que contará novamente com a presença do grande Prof. Da Maia, vão desfilar no Comitê 1310 na próxima quarta, 8 de setembro, a partir das 19 horas. A cerveja, como sempre, geladíssima, além de petiscos deliciosos. Venha e traga sua alegria.

Minha Chapa

Minha Chapa
Do poeta e cordelista Jorge Filó

Eleições dois mil e dez / Minha chapa eu digo agora / Voto firme, consciente / E vou dizer sem demora / Voto certo pra vencer / E todos vão se eleger / E vai ser de fora-a-fora.

Voto em Dilma, a Presidenta / Nossa brava heroína / Mulher de garra e de luta / Grande força feminina / Vai dar continuidade / A um projeto de verdade / Que com Lula não termina.

Voto na reeleição / Pra governo do estado / Atitude e competência / Vem mostrando resultado / E vai mostrar muito mais / Pois tem o sangue de Arrais / Meu voto é de Eduardo.

Voto em Humberto Costa / Esse é um dos senadores / Um político na forma / Com virtudes e valores / Levou a saúde a sério / Com Lula no ministério /Bons administradores.

Voto em Armando Monteiro / Outra vaga do senado / Grande empreendedor / Trabalhando pra o estado / Um cidadão de valor / Vai ser nosso senador /Pra ajudar Eduardo.

Voto em Maurício Rands / Deputado federal / Já mostrou ser atuante / Lá no Planalto Central / Esse é meu deputado / Já sou bem representado / No seu mandato atual.

Voto em Waldemar Borges / Pra legislar no estado / Seu perfil de honestidade / É o seu maior legado / Voto sem me enganar / Deputado é Waldemar / O meu voto está fechado.

Assim fechei minha chapa / Sem receio de errar / Aqui faço um chamamento / Quem quiser me acompanhar / Vamos fazer do Brasil / Um real e varonil / Canto para se morar!
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores