segunda-feira, 23 de maio de 2011

Real Madrid acerta jogo no Recife

Hoje, em reunião no Palácio do Campo das Princesas, representantes da MSC Sports – empresa que está promovendo a vinda do Real Madrid para o Recife – reuniram-se com os secretários Ana Cavalcanti (Esportes), Alberto Feitosa (Turismo) e Maurício Rands (Governo) para fechar detalhes a respeito dos amistosos que serão realizados. Ficou acertado que o governador Eduardo Campos enviará uma “carta convite” ao presidente do clube espanhol, Florentino Perez. No documento, Campos dará a garantia de que haverá toda a segurança e logística necessárias para que jogos sejam cumpridos dentro do padrão desejado.

O secretário Maurício Rands sugeriu que Pernambuco e o Brasil tenham o Real na condição de “nosso embaixador com todos os times da Europa”.

Em setembro, dois dirigentes do time merengue virão ao Estado para anunciar com o governador a confirmação das partidas, que deverão ser feitas entre a última semana de julho e as duas primeiras semanas de agosto de 2012. Ao todo, fala-se em 23 dias de estadia na capital pernambucana. Não há confirmação sobre o número de amistosos, mas outros estados do Nordeste também poderão sediar algum jogo.

O diretor-geral da MSC Sports, José Varanda dos Santos, salientou que a capacidade do estádio do Arruda, além de pontos importantes como a praia, gastronomia e cultura serviram para atrair a vinda do Real Madrid. “Nós levamos aproximadamente 20 mil torcedores espanhóis para a Coréia do Sul. Esperamos trazer o dobro de torcedores aqui, para Pernambuco”, frisou. O presidente da MSC, Candido Escrivães, e a gerente de Patrocínio Internacional, Raquel Pedonni, também integraram a delegação da empresa.

A secretária Ana Cavalcanti destacou a importância de agregar valor social ao evento. “Aproveitaremos para levar as crianças ao campo de futebol. Essa iniciativa vem de uma diretriz do governador. Nós temos como exemplo o programa Esporte pela Vida, que tira crianças da vulnerabilidade social através das atividades esportivas”, ressaltou. Nesse caso, crianças de todo o Estado devem receber transporte e lanche para assistir aos jogos e ficar ao lado dos ídolos. A secretária também entregará uma carta, que irá junto com o documento assinado pelo governador, formalizando essa proposta.

Também presente na reunião, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, destacou o potencial que o Estado já demonstrou em grandes eventos do futebol, a respeito das Eliminatórias, Libertadores e Copa América.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores