quinta-feira, 10 de novembro de 2011

I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente



Acontece hoje e amanhã, no Auditório Tabocas do Centro de Convenções em Olinda, a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente em Pernambuco (CETD). Os secretários Antônio Carlos Maranhão (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) e Maurício Rands (Governo) integraram a mesa de abertura do evento.

“Nós queremos manter o nível de crescimento atingido por Pernambuco, mas sem perder de vista o tipo de emprego que almejamos para os nossos trabalhadores. Queremos emprego decente, com amplos direitos”, frisou Maurício Rands, que também discursou representando o governador Eduardo Campos.

A Secretaria do Governo (Segov) é parceira na iniciativa de realizar pela primeira vez uma conferência estadual sobre emprego decente. Maurício Rands auxilia na articulação entre sindicatos e patronato e acompanha o desmembramento das discussões em âmbito local.A conferência formulará propostas para a Política Nacional de Trabalho Decente que serão levadas à I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que acontece no mês de maio em Brasília.

O encontro discute políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social.  Entre elas, a geração de mais empregos com igualdade de oportunidades e a erradicação do trabalho escravo e trabalho infantil. O debate será em torno do tema “Gerar emprego e trabalho decente para combater a pobreza e as desigualdades sociais”.

Entre os meses de setembro e outubro foram realizadas seis conferências regionais nos municipais de Petrolina, Ouricuri, Serra Talhada, Caruaru, Palmares e Recife, servindo como prévia para o Encontro Estadual.

Além da Secretaria do Governo, também participam da Conferência a Secretaria de Articulação Social e Regional e a Secretaria de Desenvolvimento e Direitos Humanos. Crédito: Paulo Marinho.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores