sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Folha de Pernambuco: Humberto e Armando lideram corrida ao Senado

Os dois candidatos da Frente Popular, Humberto Costa e Armando Monteiro, estão à frente nas intenções de voto para o Senado, de acordo com a pesquisa UFPE/NEPD/APIS, publicada nesta sexta-feira pela Folha de Pernambuco. Humberto Costa mantém a liderança, com 40,5% das intenções de votos. Já Armando está agora em segundo lugar, com 34,1%. Em terceiro vem Marco Maciel, com 25,4%, seguido de Raul Jungmann (PPS), com 10,5%.


Em seguida, vêm Renê Patriota (PV), com 1,2%; e Hélio Cabral (PSTU), com 1%. Os demais candidatos registraram menos de 1%. %. Os votos em branco e nulos somam 32,5%, enquanto 53,2% dos eleitores ainda se dizem indecisos. Foram ouvidas 2.526 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 45200/2010.

(texto do site http://www.eduardocampos40.com.br)

 

Após a campanha, Maurício Rands vai doar sobra de propaganda eleitoral para entidades beneficentes

 Logo após as eleições, todo o material produzido pela campanha do Deputado Federal Maurício Rands terá destino. As bandeiras, lonas, cavaletes, faixas e tudo o mais que for reciclável, será doado a ONGs e ao IMIP para que possam ser reaproveitados ou reciclados. Além de colaborar com essas entidades estaremos colaborando também para diminuir as enormes montanhas formadas nos lixões da cidade.                              
Reciclar é mais do que essencial nos dias de hoje. O reaproveitamento de determinados materiais, como a lona, transforma-se em boa fonte de renda para pessoas que trabalham com este tipo de matéria prima. Nossa sugestão é que todos os demais candidatos sigam o exemplo.
Lembramos que o Comitê já dispõe de lixeiras seletivas, para separar o que podemos reaproveitar.
(Texto: Talita Lima - Foto: Talita Lima)


Maurício Rands apóia o Pacto pela Juventude

                                                                     
O deputado federal Maurício Rands (PT) apóia, juntamente com o candidato a deputado estadual, Sérgio Goiana, o Pacto pela Juventude 2010. O Pacto é um convite das organizações representativas que compõem o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), aos candidatos aos governos, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas, para que se comprometam com o planejamento de políticas públicas para a juventude, em suas plataformas eleitorais e, posteriormente, se transformem em ações governamentais. O Pacto da Juventude reúne políticas públicas de interesse da juventude e engloba 67 entidades. 
  Maurício Rands, assim como Sérgio Goiana,há anos defendem políticas inclusionárias para a juventude, sobretudo para os jovens das camadas populares, que mais precisam de qualificação, ensino de qualidade, oportunidade de emprego, além de acesso à cultura, esporte e lazer.
 Em recente encontro com Paulinho, presidente do Conselho da Juventude e Ângelo Raniel, tesoureiro da UEP, o deputado Maurício Rands e o candidato a deputado Estadual Sérgio Goiana, ex-presidente da CUT, reafirmaram o compromisso com a causa. Ao lembrar a sua época de militante estudante, Maurício elogiou a juventude engajada na luta por um país mais justo, com mais oportunidades para todos. Na oportunidade, louvou o trabalho do Conselho da Juventude, da UEP e demais entidades estudantis e populares engajadas na luta por políticas públicas para a juventude. Ao relembrar da militância na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, afirmou “que é imprescindível, se quisermos uma sociedade com mais cidadania e menos desigualdades, uma juventude com consciência política, participante ativa dos movimentos estudantis, comunitários, sociais e políticos”.
(Texto: Talita Lima - Fotos: Ana Rosa Passos)

Eduardo está 47 pontos à frente, diz Datafolha

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta manhã(17.09), mostra Eduardo Campos com 67% das intenções de voto contra 20% do segundo colocado. São 47 pontos à frente, o que vitória no primeiro turno, caso a votação fosse hoje.
O Datafolha ouviu 1.101 eleitores nos dias 13 e 14 deste mês em 38 cidades do Estado. Edilson Silva (PSOL) e Sérgio Xavier (PV) têm 1% cada. Fernando Rodovalho (PRTB) e Jair Pedro (PSTU) não atingem 1%. Os votos brancos ou nulos somam 3%. Os eleitores indecisos são 8%.
Entre os eleitores do governador, 48% acertaram o número que devem digitar na urna para votar no candidato da Frente Popular. Apenas 21% dos eleitores do segundo colocado sabem o número correto.
O levantamento foi registrado no TRE-PE com o número 46.411/2010.

Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores