quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MEC define novo piso salarial para professores


O valor do piso nacional do magistério para 2012, onde nenhum professor poderá receber menos de R$ 1.451,00 mensais por uma jornada de 40 horas semanais, representa um aumento de 22,22% em relação a 2011. O reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário do Governo, Maurício Rands, confirmou o cumprimento do novo piso salarial do magistério para os professores de Pernambuco: “Esse piso salarial do magistério que foi anunciado, o governo do Estado já vai cumprir. O governador Eduardo Campos deve estar mandando uma mensagem ainda hoje ou amanhã para a Assembleia Legislativa”.

Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores