terça-feira, 10 de maio de 2011

Cronistas esportivos terão curso gratuito de inglês

Qualificação em inglês para cronistas desportivos em Pernambuco. Tendo em vista a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado firmou hoje, no Palácio do Campo das Princesas, parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e a Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) para que os jornalistas da área tenham acesso a um curso gratuito do idioma inglês, que iniciará no próximo dia 16 (segunda-feira) e se estenderá até dezembro de 2012. Serão capacitados 50 cronistas associados à ACDP, conforme o acordado com o presidente do órgão, Iranildo Silva.

Para articulação da iniciativa, a diretoria da ACDP teve os primeiros encontros com o secretário do Governo, Maurício Rands, que entrou em contato com o diretor comercial da Universo, Ubirajara Tavares de Melo. “Temos uma média de 8.500 torcedores por jogo no Campeonato Pernambucano e devemos isso também ao trabalho dos nossos cronistas. É preciso que eles estejam preparados para receber quem vem de fora”, ressaltou Maurício Rands. “Fechamos o convênio com o Estado em nome do presidente da nossa instituição, Wellington Salgado de Oliveira. Entramos em contato com o professor Jean Carlos Lima, que ministrará as aulas, e daremos todo o suporte necessário”, assegurou Tavares.

Além da Secretaria do Governo, o convênio teve a participação da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Imprensa por meio de seus secretários Ana Cavalcanti e Evaldo Costa. As aulas estão sob responsabilidade do professor Jean Carlos Lima, que é Ph.D. em Teaching English as Foreign Language e Post-doctor in Linguistics. O curso será realizado todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, estando incluído o material didático, com aulas práticas nos estádios cumpridas nos fins de semana.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores