quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estado recebe missão empresarial americana


Jornal do Commercio - PE
08/02/2012 - 09:21


Economia

Estado recebe missão empresarial americana

Encontro será a partir das 8h30 no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Da Redação

Pernambuco recebe hoje a organização não governamental (ONG) americana Conselho das Américas, que existe há mais de 30 anos e, pela primeira vez, visita um Estado fora do eixo Sul-Sudeste do Brasil. O objetivo da instituição é promover o diálogo entre os setores público e privado dos países do continente americano.

O encontro será a partir das 8h30 no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Cerca de 50 empresários americanos discutirão sobre oportunidades de negócios no setor de infraestrutura e as perspectivas futuras para a região Nordeste.

A agenda incluirá também debates sobre financiamento de projetos e parcerias público-privadas, uma visita às instalações do Complexo Industrial de Suape e reuniões com os secretários Mauricio Rands (Governo) e Geraldo Julio (Desenvolvimento Econômico).

A avaliação dos organizadores do evento, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, é que o Nordeste do Brasil, e particularmente Pernambuco, está atraindo cada vez mais a atenção do mundo. Na última década, as oportunidades crescem em uma região onde a taxa de crescimento do PIB ultrapassou a média nacional.

Entre os participantes, estão empresas da área de logística, bebidas, agronegócios, energia eólica, vidros, produtos farmacêuticos e de beleza, automação industrial e engenharia.

O evento começará às 9h, com palestra do secretário Maurício Rands. Em seguida, Henrique Sampaio, representante do Ministério da Integração Nacional, falará sobre a dinâmica da região Nordeste. O secretário Geraldo Julio apresentará os projetos e perspectivas do Estado e Paulo Guimarães, chefe do Departamento Regional Nordeste do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), falará sobre linhas de crédito e parcerias público-privadas. À tarde, o grupo seguirá para a visita a Suape.


Foto: Juliana Lombardi




Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores