terça-feira, 10 de agosto de 2010
Noite Cubana nesta quarta, 11 de agosto, no Comitê 1310
Esta quarta, 11 de agosto, promete. Ao som 'caliente' de Cuba, cerveja super gelada e petiscos deliciosos a NOITE CUBANA vai esquentar o Comitê Maurício Rands 1310. O happy hour começa às 18h. O Comitê fica na Av. João de Barros, 183 - ao lado do Corpo de Bombeiros, antes da CELPE. Quem vier de carro conta com amplo estacionamento, ao lado do Comitê.
Maurício intensifica campanha em Recife e Garanhuns
O deputado Maurício Rands participou neste final de semana do 8° Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetape. O parlamentar reforçou aos dirigentes sindicais – cerca de mil da região da Mata, Agreste e Sertão - o compromisso do mandato com a luta dos camponeses no Estado. A reforma agrária, o meio ambiente, política agrícola diferenciada para a Agricultura Familiar, relações de trabalho assalariado no Campo, políticas públicas sociais foram alguns temas abordados no evento.
(Texto e Fotos: Daniel Cruz)
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Maurício e Isaltino realizam plenária com militantes
Aconteceu na noite desta sexta-feira, 06 de agosto, a Plenária de Isaltino Nascimento, candidato à reeleição a deputado estadual, com participação de Maurício Rands, candidato à reeleição a deputado federal. O auditório do Centro de Solidariedade da Soledade, na Boa Vista estava lotado por representantes de diversas comunidades do Recife, entre elas Morro da Conceição, Coque, Santo Amaro, Campo Grande, Alto José do Pinho, Cajueiro e Alto do Pascoal. Foi com muita vibração das pessoas que estavam presentes na plenária que Isaltino Nascimento começou o seu discurso. Ele falou da importância do governo do PT para o desenvolvimento da cidade do Recife. “Nos últimos 10 anos, a cidade do Recife melhorou a sua qualidade de vida". Com uma energia muito positiva, Isaltino encerra a sua participação falando da importância de votar em Eduardo Campos para governador e Armando Monteiro e Humberto Costa para senador. Em seu discurso, o deputado federal Maurício Rands fala da importância de seu trabalho e do deputado Isaltino Nascimento na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa, respectivamente. “Os nossos olhos, ouvidos, corações e mentes estão sempre com vocês. É a militância de vocês que nos permite servir a população de Pernambuco. O nosso mandato não tem outro propósito a não ser ajudar a cuidar da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, fala Rands. "Isaltino é um orgulho e uma liderança consolidada para pernambuco. Isaltino é um gigante na ação, na credibilidade no compromisso por cada um de vcs. Vcs podem ter certeza. Cada projeto de Isaltino é como vc estivesse lá na assembléia legislativa. Vcs vão ter no voto, um instrumento sagrado para melhorar a vida da população". (Texto e Foto: http://isaltinopt.com.br/campanha/ ) |
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Maurício Rands panfleta com operários na Porta de Fábrica no complexo de Pontezinha
Esta semana, o deputado federal Maurício Rands (PT) e a direção do sindicato dos metalúrgicos realizaram panfletagem nas portas das fábricas do complexo de Pontezinha, município de Cabo de Santo Agostinho, que emprega pelo menos 700 trabalhadores da SIMISA, da Tecalmom e de outras pequenas fábricas. O Presidente do Sindicato, Betão, oficializou aos operários o apoio à candidatura do parlamentar petista para deputado federal.
No complexo, Rands aproveitou para conversar e entregar aos trabalhadores a prestação de contas de seu mandato no Congresso Nacional e lembrou a todos que sempre atuou, como militante, advogado e parlamentar, na defesa dos direitos dos trabalhadores. Maurício Rands e a direção da entidade lembraram da luta pela redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários - proposta de emenda à constituição em análise na Câmara dos Deputados - além do adicional de 25% para trabalhos penosos; proteção contra despedida arbitrária; e direito à negociação coletiva para servidores públicos.
(Texto e Fotos: Daniel Cruz)
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Homossexual pode incluir companheiro ou companheira no Imposto de Renda
| Rands apresentou proposta em julho de 2008 |
A Receita Federal acatou, nesta semana, consulta popular para incluir companheiro ou companheira homossexual como dependente no Imposto de Renda. A regulamentação é idêntica ao projeto de lei nº 3712/2008, do deputado federal Mauricio Rands (PT-PE), que inclui na situação jurídica de dependente, para fins tributários, o companheiro homossexual do contribuinte e a companheira homossexual da contribuinte do Imposto de Renda de Pessoa Física.
A existência de casais homossexuais é uma realidade que, há muito, vem sendo reconhecida pelo Estado brasileiro - seja na seara previdenciária, civil ou familiar - inclusive com a possibilidade de adoção por casais homoafetivos. “Não existe fundamento, à exceção do recurso ao preconceito filosófico, moral ou religioso, que justifique que um integrante de um casal formado por pessoas do mesmo sexo não possa designar seu companheiro, ou companheira, como dependente no IR”, justifica o autor da matéria.
Ainda há de se registrar que o artigo 3º da Constituição prevê a promoção do bem de todos, sem discriminação de raça, sexo, idade ou qualquer outra.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Maratona eleitoral no sertão Pernambucano
![]() |
| Petrolina - Sertão do São Francisco |
![]() |
| São José do Egito - Sertão do Pajeú |
![]() |
| Trindade - Sertão do Araripe |
Ao deixar o sertão do Araripe, o deputado seguiu para Petrolina, para conversar com os militantes da campanha da deputada estadual Isabel Cristina (PT). Rands falou sobre a importância da reeleição da parlamentar para o desenvolvimento da região, e, sobre a parceria com o mandato dele no Congresso Nacional. Junto aos militantes, o deputado e a vereadora Cristina Costa (PT) foram panfletar na feira livre no sertão do são Francisco.
(Texto e Fotos Daniel Cruz)
domingo, 1 de agosto de 2010
Quartas 1310
Nesta quarta, 04 de agosto, começam as atividades das QUARTAS 1310, com a NOITE DO SAMBA. Ao som dos sambinhas mais populares, muita alegria, descontração, cerveja gelada e petiscos deliciosos. O happy hour começa às 18 horas.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
“Aqui me sinto em casa”, diz Eduardo Campos
O governador Eduardo Campos (PSB) era um dos mais animados na inauguração do comitê de Mauricio Rands. “Aqui me sinto em casa”, revelou Eduardo, que destacou o companheirismo entre os dois. “Você sempre foi um amigo presente, de palavras solidárias, as mesmas que eu lhe trago hoje”, destacou, falando diretamente ao deputado.
Eduardo fez questão de ressaltar a atuação de Rands em Brasília e lembrou os tempos em que o aliado foi líder do PT na Câmara. “Você foi um líder dedicado, ouvido e respeitado por todos por sua capacidade de debater com profundidade, de construir um debate qualificado sem afinar em nenhum momento ou se influenciar pela pressão das opiniões divergentes”, relatou. “Você tem o talento que minha geração respeita. Sua eleição é fundamental para que a gente continue a fazer política com generosidade, alegria e coerência”, concluiu o governador.
João da Costa sentencia: “é preciso garantir a continuidade das transformações”
Entre as dezenas de políticos que prestigiaram ontem a inauguração do comitê de Mauricio Rands estava o prefeito do Recife, João da Costa (PT), o primeiro a discursar durante o ato político. Em seu pronunciamento, o administrador da capital pernambucana destacou a importância das transformações em curso no país e em Pernambuco e a importância de eleger pessoas sintonizadas com esse projeto.
“Estamos vivendo um novo tempo e é importante assegurar a continuidade dessas transformações. Mauricio já mostrou sua capacidade de articulação e a mobilização para sua eleição é fundamental para ajudar na concretização dessas transformações”, afirmou o prefeito.
Para Armando, presença de Rands na Câmara Federal é fundamental para o Brasil
O deputado federal e candidato ao Senado Armando Monteiro (PTB) destacou logo de ínicio: “o que me motiva é a força desse conjunto”. Pensando justamente na força articulada do campo das esquerdas, ele destacou a importância da atuação parlamentar que dará sustentação á presidente Dilma no Congresso Nacional.
“Tenho a honra de ser colega de Mauricio Rands na Câmara. Ele é dos parlamentares de maior expressão do país. Sua capacidade de discutir propostas e de articulação política já reveladas comprovam que sua presença em Brasília é muito importante para o futuro do Brasil”, destacou.
Humberto: "Mauricio é preparado, competente, comprometido e leal"
O deputado federal Mauricio Rands realizou ontem uma grande festa para celebrar a abertura de seu comitê eleitoral, por onde passaram mais de 2500 pessoas. Toda a chapa majoritária da Frente Popular marcou presença no evento. Em seu discurso, o futuro senador Humberto Costa (PT) destacou as qualidades de seu correligionário. “Mauricio é um parlamentar preparado, competente, comprometido e leal”, afirmou.
Logo ao iniciar o seu discurso, o candidato a senador se mostrou empolgado com o evento. “Fico muito contente de chegar no seu comitê, Maurício, e encontrar esse mar de gente para prestigiar o lançamento daquilo que, sem dúvida, será uma grande vitória”, disse Humberto, para em seguida emendar: “tenho certeza que Mauricio será um dos deputados mais bem votados e vai continuar a orgulhar Pernambuco”.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Mauricio rebate Jarbas:"o que está ocorrendo é o abandono de quem abandonou Pernambuco"
![]() |
| Deputado participou de caminhada ao lado de Eduardo |
Assinar:
Postagens (Atom)
Blog Archive
- 2012 (59)
- 2011 (85)
- 2010 (128)
Blog Archive
About Me
- Assessoria de Comunicação
- Recife, Pernambuco, Brazil
- Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Páginas
Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil









