terça-feira, 22 de junho de 2010

Mauricio compara situação da Mata Sul à vivida no Haiti


O drama das vítimas das chuvas, sobretudo na Mata Sul do Estado, foi tema de pronunciamento do deputado federal Mauricio Rands (PT) na tarde de hoje. O parlamentar pernambucano transmitiu aos seus pares sua preocupação com a situação das 54 cidades atingidas, com 17.708 desabrigados e 21.552 desalojados e comparou o quadro local ao vivido pelos haitianos após o terremoto que destruiu aquele país.

“Dirigimo-nos à população brasileira, para que, neste momento, ajude esse povo que está sofrendo, talvez na mesma dimensão do povo do Haiti, guardando a proporção das cidades. “O estado é de devastação, é um quadro de tsunami. Ruas e casas estão destruídas. Em muitas cidades, como Barreiros, quase nada ficou protegido das águas”, afirmou Rands.

Hoje o petista entrou em contato com a embaixada dos EUA em Brasília, como co-Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Estados Unidos, e conseguiu a garantia de donativos que serão recolhidos junto a empresas daquele país que atuam no Brasil para serem enviadas às vítimas das chuvas em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Em seu pronunciamento, o deputado ainda destacou a atuação do presidente Lula (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB), que tomaram providências imediatas para socorrer a população desses municípios.

“Minha solidariedade a todos os pernambucanos, alagoanos e sergipanos, que estão sofrendo com a violência das enchentes e com a destruição das suas cidades. Que nós, rapidamente, possamos aprovar recursos para obras de contenção, obras estruturais que possam conter o crescimento da vazão dos rios, para que, nos próximos anos, não estejamos sofrendo mais uma vez com as cheias”, concluiu o deputado.
 
Confira aqui o discurso na íntegra.

Deputado destaca recorde na geração de empregos


O deputado Maurício Rands (PT) ocupou a Tribuna da Câmara na tarde de hoje para comentar pesquisa do CAGED — Cadastro Geral de Empregados e Desempregados —. Usando o tempo de breves comunicações o parlamentar destacou a geração de empregos no mês passado desde que a trajetória existe, recorde desde que a trajetória existe. Em maior foram criados 298 mil novos postos de trabalho e a expectativa para junho e que esse índice chegue a 320 mil, fazendo com que o Brasil termine o primeiro semestre ostentando 1 milhão e 580 mil empregos. “É o sucesso de uma política econômica que procura incluir a população e que traz o crescimento a todos os trabalhadores, propiciando essa oferta de empregos sem precedentes em nossa história recente. Parabéns ao Presidente Lula e a todo o seu Governo”, destacou Rands.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget