segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JC: Fiat atrai atenção de imobiliária americana


Jornal do Commercio - PE

25/02/2012 - 09:29

Fiat atrai atenção de imobiliária americana

Foco deles é na criação de novas áreas urbanas onde as pessoas possam morar, trabalhar, ter tudo perto, gerando mais qualidade de vida”, explicou Geraldo Júlio

Da Redação

O governador Eduardo Campos (PSB) recebeu ontem executivos da empresa norte-americana Related Companies New York no Palácio do Campo das Princesas. Participaram do encontro o fundador da empresa, Stephen Ross, o presidente, Jeff Blau, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. Os executivos demonstraram interesse em fazer um projeto imobiliário próximo à fábrica da Fiat, em Goiana, segundo informações do governo do Estado.

A Related Companies New York é uma das maiores empresas americanas do ramo imobiliário. Os executivos vieram ao Estado a convite do próprio governador, que iniciou o contato com eles na última visita que fez aos Estados Unidos (EUA).

Depois de encontrar o governador, os executivos se reuniram com Geraldo Júlio que apresentou os projetos estruturadores de Pernambuco, mostrando as oportunidades de investimentos ligados ao setor imobiliário.

“Eles são muito fortes no ramo imobiliário, têm investimentos muito altos e estão interessados em investir no Brasil, começando por projetos em Pernambuco. O foco deles é na criação de novas áreas urbanas onde as pessoas possam morar, trabalhar, ter tudo perto, gerando mais qualidade de vida”, explicou Geraldo Júlio.

Ainda de acordo com o governo, foram definidas duas possíveis frentes de trabalho, sendo a primeira uma parceria da companhia americana com empresas que tenham projetos em execução ou a serem realizados com o governo. A segunda seria uma parceria direta com o governo, implantando novos projetos. Dentro desta linha, poderiam surgir Parcerias Público-Privadas (PPPs) nas quais os investimentos são realizados pelo Estado e iniciativa privada.

Na próxima quarta-feira, os representantes do governo do Estado terão uma reunião com uma equipe da companhia que ficou no Recife para estudar os futuros investimentos. O primeiro passo, segundo o governo, é identificar áreas, como as próximas da Fiat, em Goiana, e de Suape. Fundada em 1972, a Related emprega 2 mil profissionais e possui ativos imobiliários de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 27 bilhões).
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores