segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nos EUA, Eduardo busca incentivos para as Pequenas e Microempresas (PME)


O IFC, segmento do Banco Mundial voltado para o financiamento da iniciativa privada, será o próximo parceiro do Governo do Estado e dos empreendedores pernambucanos. Com foco nas pequenas e médias empresas, a iniciativa visa oferecer empréstimos a juros baixos, consultoria para exportação, assistência técnica e até ajudar na... formalização dessas companhias. Nesta quinta-feira (18/01), o governador Eduardo Campos esteve na sede da corporação em Washington-EUA para uma reunião com o CEO do IFC, Lars Thunell. Também participam da comitiva pernambucana, em Washington, os secretários Maurício Rands (Governo), Tadeu Alencar (Casa Civil) e a primeira-dama Renata Campos.

Uma equipe do banco virá a Pernambuco em fevereiro para iniciar os contatos com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco. A idéia é que a Agefepe funcione como um fundo garantidor dos empréstimos, possibilitando assim juros mais baixos para os empresários. Os arranjos produtivos locais da confecção, do gesso e da agricultura irrigada devem ser os primeiros a receber os incentivos.

"Nossa intenção é manter o fluxo de investimentos no estado e oferecer todas as condições necessárias para que essas cadeias, que já são tão importantes na nossa economia, possam ganhar um novo fôlego e gerar ainda mais empregos, principalmente no interior do estado", disse o governador. Eduardo também sugeriu a Thunell a abertura de uma linha de crédito mais robusta para atender as empresas do novo polo automobilístico, de tecnologia da informação e de energias renováveis. Os detalhes para a formalização da parceria entre o Governo de Pernambuco e o IFC devem ser aprofundados amanhã, durante a reunião do governador com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.

PALESTRA - Em seu segundo dia de agenda administrativa na capital dos Estados Unidos, o governador Eduardo Campos apresentou um seminário sobre a conjuntura política brasileira e a economia pernambucana no Woodrow Wilson Center for Scholars. Localizado no coração de Washington, o espaço sedia o "Brazil Institute" um "think tank" - expressão usada pelos americanos para definir locais de discussões e pesquisas em política, economia e outros temas.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores