sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Missão à Índia


O secretário do Governo, Maurício Rands, viaja hoje para a Índia. A missão internacional, que se estenderá até o dia 12 deste mês, terá como princípio a atração de novos investidores para Pernambuco. Além disso, o secretário terá a companhia de empresas privadas interessadas em concretizar convênios de cooperação na área de educação junto com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A proposta é viabilizar a vinda de professores indianos para a rede pública de ensino de Pernambuco. O objetivo é de que eles possam lecionar matemática e inglês. A iniciativa já conta com o apoio da Secretaria de Educação por meio de seu secretário, Anderson Gomes.

Em contato com o diplomata Marco Antonio Diniz Brandão, embaixador da Índia, Nepal, Maldivas e Bangladesh no Brasil, Maurício Rands fechou audiências com os seguintes órgãos: Diretoria do Departamento de Educação da Universidade de Delhi, bem como com os responsáveis pela cooperação internacional (data: 5 de setembro); Diretoria do Departamento de Comunicação da Universidade de Mumbai, bem como com os responsáveis pela cooperação internacional (data: 9 de setembro).

Com mais de 60 anos desde a sua fundação, a Unesco tem por objetivos contribuir para o desenvolvimento das nações através da educação, ciência, cultura e comunicação. Entre suas atividades, a Unesco financia a formação de professores e cria escolas em regiões de refugiados. Nova Délhi está contemplada entre as poucas cidades escolhidas para conferências gerais realizadas pela Unesco. Os indianos receberam o órgão em 1956.

Nova Délhi destaca-se por ser a capital de um país que passa por grande desenvolvimento de sua economia. A Índia integra o seleto grupo das potências emergentes: o Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). As instituições de ensino da cidade são reconhecidas pela boa base em matemática, além do fato de que os indianos foram colonizados pelos britânicos e, portanto, falam fluentemente o inglês.

Na condição de Secretário do Governo, Maurício Rands tem entre suas principais atribuições as relações internacionais em prospecção de novos investimentos para o Estado. A viagem para a Índia segue um roteiro de missões que já passou pela Itália, Inglaterra, Noruega e Colômbia.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores