sexta-feira, 22 de julho de 2011

Empresários italianos atentos às oportunidades em Pernambuco

O governador Eduardo Campos e o secretário do Governo, Maurício Rands, receberam, ontem, uma delegação de empresários da Lombardia, a mais rica região da Itália. Na ocasião, foi assinado um Acordo de Cooperação entre o Estado do Pernambuco e a Região da Lombardia com o objetivo de estreitar as relações econômicas, sociais e culturais. O acordo prevê investimentos e parcerias nas áreas de energia, óleo e gás, mecânica, agronegócios, equipamentos, siderurgia, indústria naval, entre outros.

No foco, as pequenas e médias empresas, além dos arranjos produtivos locais e o intercâmbio nas áreas de formação técnica profissional e de infraestrutura hospitalar. “Esse acordo só se tornou possível porque temos os mesmos objetivos e olhamos para o mesmo horizonte”, disse Marco Contardi, do governo da Lombardia. “É gratificante ver que o nosso trabalho de preparar Pernambuco para o futuro vem recebendo o reconhecimento do empresariado estrangeiro. Nosso estado hoje virou um dos principais alvos de investimento do globo”, disse Eduardo.

Do Palácio do Campo das Princesas, a delegação italiana, composta por 32 empresários e autoridades políticas, seguiu para a sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), onde participou de rodadas de negócios e assistiram palestras sobre a economia e os incentivos fiscais oferecidos pelo estado de Pernambuco.

A vinda dos empresários para Pernambuco foi acertada no último mês de março, quando Eduardo e Maurício Rands estiveram em Milão com o presidente da região da Lombardia, Roberto Formigoni. O governador viajou à Itália para acertar com a Fiat e com o Instituto Politécnico de Turim o envio de estudantes de engenharia das universidades públicas pernambucanas para o país europeu.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget