quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quadra Poliesportiva de Lagoa Encantada, Ibura


Desde 1985, a União dos Moradores Amigos de Lagoa Encantada (UMARLE) luta pela melhoria das condições de vida da comunidade, localizada no Ibura, um dos bairros mais populosos do Recife.

Em 2005, após conhecer de perto o trabalho da UMARLE, o deputado Maurício Rands aprova uma emenda parlamentar no orçamento da União, para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, sonho antigo de Lagoa Encantada.

Em parceria com o então vereador do Recife, Mozart Sales, a Prefeitura do Recife acolhe a ideia de construir a quadra, que será finalmente inaugurada nos próximos dias. José Adauto, diretor da UMARLE, afirmou que ”a quadra só não foi construída mais rapidamente em razão dos trâmites burocrático envolvendo a cessão de uso do terreno que pertencia a PERPART, mas o que importa é que o sonho da comunidade foi realizado!", concluiu.

Para o deputado Maurício Rands, "é uma grande satisfação ver a quadra pronta. Havíamos prometido à comunidade de Lagoa Encantada que lutaríamos pela conclusão dessa obra, que vai elevar a auto-estima da população. É mais um importante espaço público do município para atividades esportivas, culturais, recreativas e educacionais".

Comissão da Câmara aprova medidas contra prática de bullying


A Comissão de Educação e Cultura aprovou nesta semana a obrigatoriedade de as escolas e os clubes de recreação adotarem medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying.

O texto aprovado é o substitutivo da deputada Maria do Rosário (PT-RS) ao Projeto de Lei 5369/09, do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), PL 6481/09, do deputado Maurício Rands (PT-PE), e PL 6725/10, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE). A matéria ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. "Vários educadores renomados em Pernambuco e no país, entre eles o Professor Inácio Feitosa, vêm defendendo uma regulamentação legal da matéria, com a inclusão de medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas e privadas de educação básica no país”, defende Mauricio Rands.

A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.934/96), e define as seguintes formas de bullying: a exclusão de aluno do grupo social; a injúria, calúnia ou difamação; a perseguição; a discriminação; e o uso de sites, redes sociais ou comunicadores instantâneos (messengers) para incitar a violência, adulterar fotos, fatos e dados pessoais - o chamado cyberbullying.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores