quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Noite memorável no lançamento do livro

Foto Beto Oliveira

Aproximadamente mil pessoas compareceram ao Paço Alfândega, na terça (17) à noite, para o lançamento do livro 'A ERA LULA - Desenvolvimento, Democracia e Cultura Política no Brasil', do deputado federal Maurício Rands. A obra, que traz prefácio do Presidente Lula, foi escrita nos últimos oito anos, durante os recessos parlamentares, a partir de ensaios, pesquisas em universidades no Brasil e no exterior e da vivência e observação de Rands como parlamentar.

A noite de autógrafos começou às 19 horas e contou com a presença de personalidades da sociedade pernambucana - dentre políticos, acadêmicos, juristas, sindicalistas, representantes do movimento popular, religiosos, jornalistas e estudantes engajados na política.

O livro, editado pela editora Bagaço, aborda o governo do presidente Lula, mas aprofunda o debate, fala sobre a cultura política brasileira, a necessidade das reformas tributária, política, sindical e trabalhista, a questão ideológica, o funcionamento do Congresso Nacional, entre outras questões.


Foto Adolfo Santos
No livro, Maurício Rands junta a experiência do advogado e professor universitário, com mestrado e doutorado pela Universidade de Oxford, com a vivência do parlamentar no seu segundo mandato. Como diz o Presidente Lula no prefácio: "Quando analisa algumas reformas institucionais, como a tributária e a política, o livro de Maurício Rands aponta uma contribuição a mais para a consciência nacional sobre a necessidade de repensar nossas instituições. Parece oportuna sua ênfase na necessidade de mudanças na cultura política dos atores da cena pública brasileira. Se não corrigirmos as deficiências identificadas neste livro e em outras obras de análise do estado brasileiro, vamos continuar a ter dificuldades para melhorar alguns dos serviços e atividades públicas tão necessários para o desenvolvimento. Mais que isso, corremos o risco de retardar nosso processo de crescimento sustentável com inclusão social que, agora, parece definitivamente incorporado ao nosso imaginário colketivo como objetivo central da nação brasileira."

Confira fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/mauriciorands1310/
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget