sexta-feira, 20 de maio de 2011

JC dá destaque a Maurício Rands na articulação pela vinda do Real Madrid a PE

Real Madrid quer garantias no Recife

Projeto prevê dois amistosos em solo pernambucano, como preparação para a temporada 2012/13

O representante da MSC Sports – empresa de capital misto português e espanhol que está negociando o projeto da possível vinda do Real Madrid para o Recife –, José Varandas, vai ter uma audiência com o governador Eduardo Campos na próxima segunda-feira. Na pauta, as garantias de segurança, infraestrutura e logística para que a cidade tenha condições de receber bem o time merengue, um dos clubes mais ricos do mundo.

O projeto prevê dois amistosos em solo pernambucano, como preparação para a temporada 2012/13. Os dois jogos seriam no estádio do Arruda, por ser o único na capital a comportar um público acima de 50 mil pessoas. O primeiro duelo seria contra um combinado pernambucano e outro diante de um grande clube brasileiro – Corinthians e Flamengo estão na agenda, assim como o Palmeiras. Existe ainda a hipótese de um jogo em São Paulo e outro em Belo Horizonte.

“O Real Madrid não quer um centavo das instituições locais (fora patrocinadores, claro). Mas necessitamos de garantias de infraestrutura e segurança, já que cerca de 60 pessoas fazem parte da comitiva. Recife vai ser uma das sedes da Copa do Mundo e será uma ótima oportunidade para passar uma boa imagem”, disse Varandas.

Se a ideia vingar, o Real deve ficar cerca de 20 dias no Recife. No entanto, a pré-temporada está prevista para julho, tempo de chuvas constantes na cidade. Outra dor de cabeça é quanto aos locais de treinamento. “Vamos sentar para definir uma agenda detalhada sobre o assunto, para que tudo seja perfeito e desta forma possamos estreitar os laços com um dos clubes mais importantes do mundo”, enfatizou o secretário de Governo, Maurício Rands.

O presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, mostrou muito entusiasmo e prometeu dar total apoio. Se tudo for acertado, o anúncio oficial está previsto para setembro deste ano.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores