segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Educação do Brasil em foco na Columbia University



A Educação em análise por acadêmicos e demais autoridades no assunto. O secretário do Governo, Maurício Rands, participou na última sexta-feira (18) da palestra Desafios do Desenvolvimento no Brasil e o Papel das Universidades, na Columbia University, Nova York, EUA. O secretário foi o único a falar de forma mais centrada sobre as nuances da educação brasileira em nível estadual.

Além de contextualizar o setor educacional no Brasil através de dados oficiais, abordando também o Plano Nacional de Educação e os desafios para a área entre 2011 e 2020, Maurício Rands tratou sobre os programas educacionais em Pernambuco, a exemplo do que leva o nome do educador Paulo Freire.

A Columbia University, fundada em 1754, é a mais antiga instituição de ensino superior em Nova York. É uma entidade privada que engloba 20 escolas sendo afiliada com diversas instituições, a exemplo da Teachers College, Colégio Barnard, Union Theological Seminary. A Columbia University é, no mundo, a instituição acadêmica com mais ligações a instituições ganhadoras do Prêmio Nobel.

* Desafios para a Educação apresentados pelo secretário Maurício Rands:

Erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, melhoria da qualidade de ensino, formação profissional, promoção de sustentabilidade sócio-ambiental, promoção científica e tecnológica do País, estabelecimento de metas de aplicação dos recursos da educação pública proporcional ao crescimento do PIB, reconhecimento profissional para aqueles que trabalham com educação, divulgação dos princípios de equidade, respeito pela diversidade e gestão democrática da educação. Crédito: Lauro Gusmão.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores