segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Datafolha: Eduardo sobe para 67% e Jarbas cai para 19%. Para o Senado Humberto segue na dianteira
Pesquisa da Datafolha do dia 30/08/2010 revelam as intenções de votos para candidatos ao Governo e ao Senado em Pernambuco. Eduardo amplia vantagem sobre Jarbas: em julho Campos aparecia com 59% das intenções; no início de agosto ganhou três pontos indo a 62%. Agora avança mais cinco pontos em relação ao último levantamento e chega a 67% das intenções de voto. Jarbas, no mesmo período tinha 28%, perdeu sete pontos e foi a 21%. Nesta última sondagem o ex-governador cai três pontos e fica com apenas 19% das intenções.
Caso os números do Datafolha se confirmem nas urnas, Eduardo Campos derrotará Jarbas com uma margem de votos bem superior à que Jarbas teve contra Miguel Arraes. A diferença pode chegar à histórica marca de dois milhões de votos.
Para o Senado, Humberto Costa, do PT, lidera a disputa com 44% das intenções de voto. O senador Marco Maciel, do DEM, aparece com 33%, seguido por Armando Monteiro, do PTB, com 29% das intenções de voto. Considerando a margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais para o total da amostra, Monteiro e Maciel estão tecnicamente empatados.
Para o Deputado Federal Maurício Rands,”antes mesmo do início da disputa, o senador Jarbas Vasconcelos demonstrava não ter vontade de participar do pleito, talvez prevendo uma acachapante derrota. Continua sem vontade e deve, como apontam as pesquisas, sofrer o maior revés da história em disputas ao governo do estado. Para o Senado Humberto deve confirmar o primeiro lugar e Armando Monteiro vai ultrapassar Maciel, virando o placar adverso de 0X3 para 2X1 a favor do governo.”
Blog Archive
- 2012 (59)
- 2011 (85)
-
2010
(128)
- dezembro(2)
- novembro(2)
- outubro(2)
- setembro(40)
- agosto(25)
- julho(30)
- junho(13)
- maio(9)
- abril(5)
Blog Archive
About Me
- Assessoria de Comunicação
- Recife, Pernambuco, Brazil
- Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.