segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Maurício faz debate com setor de saúde em Garanhuns

 Em mais uma caravana pelo Agreste Pernambucano, no último sábado (04/09), o deputado Maurício Rands (PT) participou de um encontro com profissionais de saúde da região. Na ocasião, médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde de todo o Agreste apresentaram ao parlamentar as reivindicações do setor e, mais uma vez, agradeceram a Maurício Rands pela autoria da Emenda 51, que efetivou 300 mil agentes comunitários e 100 mil agentes de endemias em todo o país.


Durante o debate com a categoria, que aconteceu na cidade de Garanhuns - onde o parlamentar tem o apoio do vice-prefeito, Almir Pena e dos vereadores Marcelo Marçal (PDT) e Dr. Dimas (PDT) - Maurício Rands lembrou a importância de continuar a luta, agora pela criação do piso salarial para dos agentes de saúde e de endemias. “A proposta é que o piso seja implantado gradualmente em um patamar de R$ 1.020 reais. É preciso definir especificidade da relação do agente de saúde, que é pedra fundamental do sistema de atenção básica do SUS, e concluir os estudos dos impactos orçamentários e jurídicos”, analisou Mauricio Rands, vice-presidente da Comissão Especial que analisa o piso salarial.

O parlamentar também lembrou que é autor da PEC 362/2009, que dispõe sobre planos de carreira do Sistema Único de Saúde (SUS). “A política dos recursos humanos para o SUS precisa ser enfrentada para que a qualidade da atenção à saúde melhore”, explicou Rands durante o encontro com os profissionais de saúde. (Texto e Fotos: Daniel Cruz)
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget