quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sindicalistas participam de plenária no comitê 1310


O deputado Maurício Rands participou, ontem (14.09), da plenária sindical no Comitê 1310. Representantes de aproximadamente 20 entidades sindicais participaram do evento. Na pauta: redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários; adicional de 25% para trabalhos penosos; proteção contra despedida arbitrária; e direito à negociação coletiva para servidores públicos. “Ratifico o meu compromisso com as bandeiras da Central Única dos Trabalhadores”, afirma Rands.
No evento, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e da CUT Estadual, Augusto César, lembrou que Maurício sempre militou junto aos sindicalistas em busca de salário, saúde e trabalho digno para a categoria. Já, o representante da CUT Nacional, Messias Melo, ressaltou a importância do compromisso do parlamentar com a Plataforma da Central para as eleições 2010. O documento está dividido em três eixos: Valorização do trabalho; Igualdade, distribuição de renda e inclusão social; e Estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade.
O candidato a deputado estadual Sérgio Goiana (PT), também participou do evento e lembrou da batalha de Maurício para reintegrar, ao serviço público, os funcionários demitidos no governo do ex-presidente da República Fernando Collor. Lembrou também da luta para ratificação da Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo Congresso Nacional. O documento prevê direito de organização e negociação dos servidores públicos em pontos como: Proteção contra os atos de discriminação, que acarretem violação da liberdade sindical em matéria de trabalho; independência das organizações de trabalhadores da função pública, face às autoridades públicas; e proteção contra atos de ingerência das autoridades públicas na formação, funcionamento e administração das organizações de trabalhadores da função pública.
A deputada Teresa Leitão (PT) ressaltou a participação dos sindicatos como um importante instrumento de intervenção social. Já, como não poderia deixar de enfatizar, o Presidente do PT, Jorge Perez, falou com destaque sobre o reconhecimento da população ao governo do Presidente Lula.
Também participaram do encontro, o candidato a deputado Estadual Edmilson Menezes (PT) e os vereadores do PT Jurandir Liberal e Luiz Eustáquio. Os sindicatos presentes foram: SINDACS, SINDSERPE (Servidores Públicos Estaduais), FETEC/NE, SINDPD, SINDSEP (Servidores Públicos Federais), SEEMAC, SINSPE (Sind dos Sociólogos), SINTTEL, SINDICATO DOS BANCÁRIOS, SINDIMETAL (Sindicato dos Metalurgicos), SINDICATO DOS CORREIOS, CUT/PE, CUT/NACIONAL, SINTRAJUF, SINDBEB, SINDSPREV, SINDICATO DE TELEMARKET e ONG - CENTRO DE APOIO AS MICROEMPRESAS.
(Texto: Daniel Cruz - Fotos: Ana Rosa Passos)
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores