sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Maurício Rands panfleta com operários na Porta de Fábrica no complexo de Pontezinha


Esta semana, o deputado federal Maurício Rands (PT) e a direção do sindicato dos metalúrgicos realizaram panfletagem nas portas das fábricas do complexo de Pontezinha, município de Cabo de Santo Agostinho, que emprega pelo menos 700 trabalhadores da SIMISA, da Tecalmom e de outras pequenas fábricas. O Presidente do Sindicato, Betão, oficializou aos operários o apoio à candidatura do parlamentar petista para deputado federal.
No complexo, Rands aproveitou para conversar e entregar aos trabalhadores a prestação de contas de seu mandato no Congresso Nacional e lembrou a todos que sempre atuou, como militante, advogado e parlamentar, na defesa dos direitos dos trabalhadores. Maurício Rands e a direção da entidade lembraram da luta pela redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários - proposta de emenda à constituição em análise na Câmara dos Deputados - além do adicional de 25% para trabalhos penosos; proteção contra despedida arbitrária; e direito à negociação coletiva para servidores públicos.
(Texto e Fotos: Daniel Cruz)
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores