sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ibura ganha quadra poliesportiva em Lagoa Encantada, obra construída com emenda parlamentar do deputado Maurício Rands

Prefeito João da Costa, na inauguração da quadra
poliesportiva do Ibura, agradece empenho do deputado
Maurício Rands, que aprovou emenda ao orçamento da
União para construção da obra.

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugurou, (14/08), a quadra poliesportiva no Ibura, na Zona Sul da Cidade. Está localizada a 600 metros da Escola Municipal Lagoa Encantada e ao lado da sede da UMARLE – União de Moradores Amigos Residentes em Lagoa Encantada, instituição que acreditou muito neste acontecimento. “Fico contente em estar aqui para entregar equipamentos públicos com essa qualidade. Esse espaço será importante para os diversos movimentos sociais da comunidade”, e completou: “Isto aqui não seria possível, sem o desprendimento do deputado federal Maurício Rands, que através de emenda parlamentar, indicou recursos na ordem de R$ 150 mil reais”, afirmou João da Costa.

Medindo 26m x 15m, a quadra poliesportiva de Lagoa Encantada fica localizada entre as ruas João Cordeiro de Souza e Maria Adelaide. O equipamento representou um investimento de R$ 481.460,37, beneficiando, diretamente, 350 estudantes da unidade de ensino, da educação infantil (grupos 4 e 5), 1º e 2º ciclo de aprendizagem (1ª a 4ª série) e de Educação de Jovens e Adultos – EJA (a partir dos 15 anos).

Está equipada com refletores de vapor de mercúrio, alambrado em arame galvanizado e marcações com tinta acrílica, marcações para a prática de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Ao longo de uma das laterais também foram instalados três lances de arquibancada com capacidade para cerca de 300 pessoas, incluindo espaço reservado para pessoas com deficiência. Completam a infraestrutura do equipamento, vestiários e banheiros masculinos e femininos e depósito para material esportivo.

Entre os moradores, o clima de felicidade pela entrega da quadra era evidente. Para José Cleto, delegado do OP, os novos equipamentos representam mais do que espaços de esporte e lazer. “Isso é um patrimônio cultural do Ibura, principalmente para os jovens, que estavam se perdendo no mundo do crack”, esta alegria precisa ser traduzida em agradecimento a todos que contribuíram com este acontecimentos, entre eles o deputado federal Maurício Rands, comentou. Já Gina Barros, representante da comunidade no Fórum Temático de Cultura, ressaltou outro benefício que a inauguração trará. “Esta não é uma ação só de esporte e lazer, mas também de saúde, por isso em nome da UMARLE – União dos Moradores, Amigos e Residentes em Lagoa Encantada, agradecemos a atenção de Maurício Rands”, destacou. O Chefe de Gabinete do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República, Mozart Sales, também não deixou de mencionar a importante contribuição do deputado federal Maurício Rands para que a Quadra poliesportiva de Lagoa Encantada fosse construída, e sugeriu: ”É importante que outros parlamentares se interessem mais para que este tipo de equipamento,seja reaplicado em outras comunidades carentes de Recife e de Pernambuco”, concluiu.

Local: Ao lado da UMARLE – União de Moradores Amigos Residentes em Lagoa Encantada, entre as ruas João Cordeiro de Souza e Maria Adelaide Castelo Branco.

Cenas da Campanha 1310

Foto: Adolfo Santos
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores