sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Programa Ganhe o Mundo abre inscrições para intercâmbio


Programa Ganhe o Mundo, que oferece aulas de inglês aos alunos da Rede Estadual de Ensino, abre inscrições para intercâmbio nesta segunda, 6 de fevereiro. A Secretaria do Governo, respondendo pelas ações internacionais de Pernambuco, foi responsável pela articulação, elaboração e preparação dos memorandos junto aos consulados conveniados (Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia).

Diario de Pernambuco – PE
03/02/2012 - 08:01

Cidades

Intercâmbio: 700 bolsas

Seleção terá duas etapas: prova escrita e oral e entrevista individual

Da Redação

Os 17 mil alunos que estão participando do programa Ganhe o Mundo, que oferece aulas de inglês na rede estadual, devem ficar atentos. Ontem foi publicado, no Diário Oficial, o edital do processo seletivo que vai ofertar 700 bolsas de intercâmbio para os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Para participar, os candidatos devem estar matriculados nos cursos e ter uma média mínima de sete pontos. A idade também é importante: no mínimo 14 anos até o mês de embarque e, no máximo, 17 anos e 11 meses até a data da viagem de volta. Além disso, os alunos precisam ter uma frequência mínima de 80% nas aulas de inglês.

As inscrições acontecem no período de 6 até 13 de fevereiro, no site www.educacao.pe.gov.br. A seleção terá duas etapas: prova escrita e oral e entrevista individual. Será escolhido apenas um estudante por turma do curso, totalizando até 700 selecionados. A classificação vai levar em conta a maior pontuação considerando a média aritmética do somatório da prova de inglês e da entrevista. As provas serão agendadas de 14 a 17 de fevereiro. As entrevistas serão marcadas de 12 a 21 de março.

O resultado será divulgado até o dia 28 de março, no site da Secretaria de Educação do Estado. Os aprovados viajam em setembro deste ano e devem passar um semestre fora. Além de custos com moradia e alimentação, os intercambistas receberão uma “mesada” de R$ 540 por mês para gastar com livros e outras despesas pessoais.
 

Secretaria de Imprensa - Governo de Pernambuco
03/02/2012 - 11:59

Programa Ganhe o Mundo abre inscrições para intercâmbio

A partir desta segunda-feira (06), até o dia 13 de fevereiro, os alunos matriculados no programa “Ganhe o Mundo”, da Secretaria de Educação (SE) de Pernambuco, poderão se inscrever no site da SE www.educacao.pe.gov.br para participar dos intercâmbios financiados pela ação, que acontecerão no segundo semestre de 2012, com duração de seis meses, nos países Canadá, Estados Unidos ou Reino Unido.

Nesse primeiro momento, a iniciativa selecionará 700 alunos apenas do curso de inglês, que deverão viajar entre os meses de agosto e setembro deste ano. Cada jovem será enviado para um país (Canadá, EUA ou Reino Unido) e permanecerá na nação com todas as despesas (passagem, seguro-saúde, alimentação e estadia) custeadas pela SE, e ainda uma bolsa de R$ 540,00 mensais.

Segundo edital divulgado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (02), os pré-requisitos necessários para que o estudante candidato à vaga são: estar participando das turmas do programa iniciadas em 2011; ter alcançado média mínima de 7 pontos no desempenho escolar nas disciplinas de português e matemática, bem como no curso; ter obtido frequência mínima de 80% nas aulas regulares e no intensivo; não ter sido reprovado em 2011; e possuir a idade mínima de 14 anos (até o mês do embarque da viagem) e no máximo 17 anos e 11 meses (até a data de retorno).

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira uma prova oral e escrita (com 50 questões), valendo 50 pontos cada uma. Essa avaliação terá caráter classificatório e eliminatório, aprovando os dois alunos com os melhores resultados de cada turma para a segunda fase, que consiste em uma entrevista individual. Participarão do intercâmbio os estudantes que obtiverem as maiores pontuações considerando a média aritmética do somatório das duas fases.

A divulgação do resultado final acontecerá até 28 de março, no Diário Oficial do Estado e também no site da SE. Sobre as vagas do curso de espanhol, o gerente de Projetos Especiais, Aurélio Molina, informa que edital para as bolsas será lançado até o final do mês. “Disponibilizaremos 20 vagas, visto que a quantidade de estudantes é bem menor neste idioma. Provavelmente a Espanha será o primeiro país a receber nossos alunos pernambucanos. Estamos muito felizes e ansiosos com o desenvolver do programa”, detalhou.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores