terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia


A importância da data de hoje, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, relaciona-se às discussões a respeito dos males que o homem tem causado ao meio. Somos dependentes do que a terra produz e, se não cuidarmos de nosso ambiente, seremos os principais responsáveis pelo o que ele deixará de produzir. A sociedade e as autoridades, e os representantes do povo, têm como dever alertar e discutir com a população os problemas relacionados ao meio ambiente nos quais estamos inseridos.

Em 2009, enquanto deputado federal, Maurício Rands apresentou Projeto de Lei da Câmara (PLC) n° 15 com o objetivo de instituir a semana de educação ambiental nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio. O projeto encontra-se atualmente na Comissão de Educação do Senado Federal, já preparado para a pauta. A proposição foi aprovada por unanimidade em todas as comissões em que tramitou. No dia 10 de abril deste ano, passou pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

Em comemoração ao dia, a presidente Dilma Rousseff lança hoje um pacote de medidas a fim de reforçar as políticas de proteção de áreas ambientais. Entre elas, a criação de zonas de conservação dos biomas brasileiros, o fim dos lixões em todo o território nacional, o lançamento do Plano Nacional de Contingência para vazamentos de petróleo, a criação de cinco unidades de conservação no cerrado, na caatinga e na mata atlântica, e a homologação de seis terras indígenas.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores