sexta-feira, 14 de maio de 2010

REAJUSTE DOS APOSENTADOS


Antes de aprovar os 7,72%, o Plenário rejeitou, por 193 votos a 166 e 1 abstenção, a emenda do deputado José Maia Filho (DEM-PI) que propunha um reajuste de 8,77%. Esse percentual equivale à inflação medida pelo INPC mais 100% da variação do PIB de 2008 para 2009.

Dentre os parlamentares da base governista, o ex-líder do PT, Maurício Rands, contrariando a posição do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), votou não só a favor do reajuste de 7,72%, mas também da emenda deputado José Maia Filho (DEM-PI), que previa reajuste ainda maior.

Segundo o deputado Maurício Rands, “há tempos venho pregando, inclusive dentro do PT e do governo, sobre a necessidade de um reajuste mais substancial aos aposentados do INSS. Minha posição, nessa questão específica, sempre foi muito clara. Os rendimentos dos aposentados da Previdência estão muito achatados, por essa razão votei, inclusive, a favor da emenda que propunha reajuste de 8,77%.”
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget