domingo, 2 de maio de 2010
O 1º de Maio e a redução da jornada de trabalho de 48 para 44 horas semanais
O Dia do Trabalhador teve origem em Chicago, EUA, em 1º de maio de 1886, os trabalhadores fizeram uma greve pela diminuição da carga de trabalho diário de 16, para 8 horas. A repressão policial grande e muitos trabalhadores acabaram mortos ou feridos.
Todos os anos os trabalhadores participam das comemorações do 1º de maio, para comemorar as conquistas e reivindicar seus direitos. Neste ano, a CUT intensifica a campanha da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Para o deputado Maurício Rands, que defende a proposta, entende que “chegou a hora da Câmara dos Deputados fazer justiça sobretudo ao trabalhador manual, ao operário da construção civil e das fábricas que ainda são submetidos a uma jornada de 44 horas semanais.”
A proposta já foi aprovada na Comissão Especial e o relatório do Deputado Vicentinho está pronto para ser votado na Câmara dos Deputados, para fazer justiça aos trabalhadores brasileiros e demais centrais sindicais.
Blog Archive
- 2012 (59)
- 2011 (85)
- 2010 (128)
Blog Archive
About Me
- Assessoria de Comunicação
- Recife, Pernambuco, Brazil
- Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.