domingo, 2 de maio de 2010

O 1º de Maio e a redução da jornada de trabalho de 48 para 44 horas semanais


O Dia do Trabalhador teve origem em Chicago, EUA, em 1º de maio de 1886, os trabalhadores fizeram uma greve pela diminuição da carga de trabalho diário de 16, para 8 horas. A repressão policial grande e muitos trabalhadores acabaram mortos ou feridos.

Todos os anos os trabalhadores participam das comemorações do 1º de maio, para comemorar as conquistas e reivindicar seus direitos. Neste ano, a CUT intensifica a campanha da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Para o deputado Maurício Rands, que defende a proposta, entende que “chegou a hora da Câmara dos Deputados fazer justiça sobretudo ao trabalhador manual, ao operário da construção civil e das fábricas que ainda são submetidos a uma jornada de 44 horas semanais.”

A proposta já foi aprovada na Comissão Especial e o relatório do Deputado Vicentinho está pronto para ser votado na Câmara dos Deputados, para fazer justiça aos trabalhadores brasileiros e demais centrais sindicais.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget