sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mauricio faz pronunciamento sobre atendimento ás vítimas das chuvas


A situação das vítimas das enchentes na Mata sul de Pernambuco não foi esquecida pelo deputado federal Mauricio Rands (PT-PR). Em pronunciamento no Plenário da Câmara, nessa semana, o petista destacou a rede de solidariedade aos atingidos. Leia abaixo o discurso do parlamentar.

Agradeço à população brasileira, em nome do povo pernambucano, a grande solidariedade manifestada diante da catástrofe que ainda está fazendo sofrer dezenas de milhares de pernambucanos atingidos pelas enchentes, assim como dezenas de milhares de alagoanos.

Só em Pernambuco, há 52 mil desabrigados. São 4.500 quilômetros de estradas destruídas. Aqueles que moram nas cidades de Jaqueira , Palmares, Barreiros Barra de Guabiraba e Cortês estão numa luta heróica, reconstruindo o que foi devastado.

Registro a solidariedade da Câmara dos Deputados e a ação pronta e imediata do Poder Executivo. O Presidente Lula foi pessoalmente às cidades atingidas pelas enchentes.

Da mesma forma, ressalto que o Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, esteve lá ontem e anunciou a antecipação de benefícios previdenciários e facilidade de acesso para quem perdeu os documentos. Também o Chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, lá esteve pessoalmente, bem como o Governador Eduardo Campos, que, inclusive, está retardando o início da sua campanha para que Pernambuco continue focado na solidariedade às vítimas das enchentes.

Houve igualmente pronta e imediata ação do Governo de Pernambuco: aos 300 milhões de reais liberados pelo Presidente Lula, foram somados 60 milhões de reais liberados pelo Governador Eduardo Campos — recursos próprios do Estado. Igual destaque merecem a solidariedade da sociedade civil pernambucana, que está arrecadando donativos e levando água para os desabrigados, e a solidariedade do mundo corporativo brasileiro.

Vimos em todos esses exemplos, do setor público e do setor privado, a solidariedade cidadã do povo brasileiro e a garra, a dignidade e a capacidade de reconstrução do povo de Pernambuco. É em nome desse povo que está sofrendo no meu Estado, que deixo o meu muito obrigado a todos os que tiveram solidariedade no momento mais difícil da vida de tantos pernambucanos e alagoanos.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget