quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cadastro Positivo é aprovado no Senado

Sobre a aprovação no Senado da Medida Provisória (MP) que institui o Cadastro Positivo, o secretário do Governo e deputado federal licenciado Maurício Rands declara:

“O sentimento que tenho é de ter participado da construção coletiva desse processo do Cadastro Positivo, de facilitar o acesso ao crédito. O Projeto de Lei em que fui relator, que tratava dessa questão, ampliou o debate sobre o caminho para premiar os bons pagadores. Ou seja, aquele consumidor que honra seus pagamentos terá direito a um índice mais alto de crédito com juros menores”, pontuou.

A medida reduzirá o spread bancário (a diferença entre o valor que os bancos pagam para pegar recursos emprestados e os juros que eles cobram para emprestar dinheiro) e pode gerar uma queda de 20% a 30% na concessão de empréstimo para aqueles que estiverem incluídos no banco de dados. Atualmente, o País não tem nenhum cadastro de bons pagadores. A expectativa é de que a presidente Dilma Rousseff dê a sanção ao texto da MP em até 15 dias.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Visualizar meu perfil completo

Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget