sexta-feira, 23 de abril de 2010

RANDS SAI NA FRENTE DE EDUARDO E APRESENTA PROJETO PARA PRORROGAR LICENÇAS DA CHESF

Energia para dar e vender


O deputado federal Maurício Rands, do PT, disse ao Blog de Jamildo que acaba de apresentar dois projetos de lei na Câmara dos Deputados para assegurar a manutenção das licenças da Chesf, para a operação de usinas de geração e transmissção.

Um deles defende a prorrogação das concessões por 30 anos e o outro por tempo indeterminado.

“Com isto, afastamos a sombra privatista sobre a empresa”, explica o deputado, que já foi advogado do sindicato dos urbanitários. “Do contrário, em 2015 a Chesf seria de fato esvaziada”.

A defesa da mesma ideia foi feita pelo governador Eduardo Campos, no Palácio do Governo, depois da visita do ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Com a manobra, os petistas e socialistas querem dar uma resposta às críticas dos tucanos e democratas, cobrando o suposto esvaziamento da estatal, no processo de reestruturação da Eletrobrás.

O deputado federal Maurício Rands, diz não ver conflito entre as mudanças e o fortalecimento do sistema.

“Talvez não tenha ficado garantido explicitamente para nós que a empresa de geração deve e vai continuar como um ente forte do desenvolvimento regional”. Nós queremos uma Chesf forte, como queremos uma Eletrobras forte. Não é um jogo de soma zero. Por isto, eu acho que foi muito positivo esse movimento do sindicato, despertando o problema. A Chesf tem que ter um poder decisório estratégico”, defendeu.
Blog Archive

Blog Archive

About Me

Minha foto
Assessoria de Comunicação
Recife, Pernambuco, Brazil
Maurício Rands, recifense, advogado e professor universitário, 50 anos, casado, dois filhos, eleito em 2010 para o terceiro mandato de deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores, representando Pernambuco. Está licenciado do cargo. Atualmente, assume a Secretaria do Governo na gestão do governador Eduardo Campos.
Ver meu perfil completo


Livro de Maurício Rands

Livro de Maurício Rands
Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil

Seguidores